Publicado por: Navegando com o vento | 30 de dezembro de 2010

Paradinha em Cabo Verde

Agora a viagem estava ficando ainda mais interessante! Era a minha primeira vez chegando de barco em um país desconhecido, Cabo Verde. Depois de sete dias no mar, chegamos à ilha de Sal e ancoramos no porto de Palmeira. Haviam muitos barcos ancorados e a primeira coisa que fizemos foi pegar o botinho e descer pra conhecer o lugar, as pessoas e comer alguma coisa que não fosse do barco…rsrsrrsrs.

As pessoas adoram o Brasil e fui muito bem recebida, conhecemos alguns navegadores que ficamos amigos (Crhista e Marcel,  Miriam e Lionel) com quem passamos o Natal num luau muito legal, fizemos comida, cantamos com um senhor francês que é uma figura, viaja sozinho num barco antigo e sem motor, já morou no Brasil e fez o maior barulho cantando todo o tipo de música enquanto batucava no fundo de um balde. Ficamos amigos do Paulo (que, aliás, é amigo de todos os navegadores) um nativo muuuuuito simpático que tocava violão nos nossos encontros à noite no barzinho da cidade onde tomavam cachaça.

Tivemos a surpresa de receber o recado de um casal de franceses (Miriam e Lionel), muito gente boa que estavam em Maceió e queriam nos ver pouco depois que chegamos a casa, no Brasil. Foi muito bom, levamos eles para conhecer os lugares bonitos da cidade onde vivemos, sempre ouvindo Cesaria Evora para lembrar de Cabo Verde onde também ouvíamos bastante.

A despedida da ilha foi emocionante porque todos foram para fora do barco e nos acenavam, tocavam as buzinas, gritavam nosso nome, foi demais…tenho saudade dessa gente, espero encontrá-los por aí pelo mundo…

Drika.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: