Publicado por: Navegando com o vento | 8 de abril de 2012

Numa viagem se aprende de tudo

Numa viagem se aprende de tudo. Por exemplo, que depois de trocar os pistões e os anéis de um motor, se devem apertar os parafusos da tampa depois de umas horas de funcionamento.
Como o mecânico não me disse, e eu também não sabia, pois foi que a bendita (por chamá-la de algum modo) junta do cabeçote quebrou.
Assim um dos cilindros ficou sem compressão e os gases da combustão saíam então pela suspiro acima da tampa onde se bota o óleo.
Muito técnico para vocês? Então vou simplificar, estou varado (varado não, flutuando) aqui em Grenada (Prickly Bay) aguardando a chegada do kit de juntas para trocar.
Então, também se aprende a esperar.
Aproveitando, vou fazendo algumas das coisas programadas para minha estadia em Trinidad (Chaguaramas), onde deixarei o barco. Consertei o “spray hood” (chubasqueira), e somei un novo rizo à vela maior (agora tem 4 rizos) este último feito na Turbulence Sail Maker aqui de Grenada, onde trabalharam rápido e bem. Além de vários outros pequenos reparos internos e externos, limpeza do casco acima da linha de floração.
Como nem tudo é trabalho e eu estava um pouco morgado, decidi aproveitar o entorno de água clara e nadar então todos os dias em torno de 1 hora. O corpo e a mente agradecem!
Também aproveitarei para conhecer a ilha um pouco mais.
Algumas fotos do probleminha, do restaurante “Big Fish” e também daqui de Prickly Bay que, convenhamos, não é um mal lugar para esperar….. e um video de Prickly

Daniel.



Responses

  1. Muito lindo!As maravilhas do mundo. Vc também faz parte !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: