Publicado por: Navegando com o vento | 11 de fevereiro de 2013

Prickly Bay (Grenada) to Bequia (St. Vincent & The Grenadines).

O dia antes de sair e depois de reajustar a tampa do cabeçote, quando reajustava um pequeno parafuso que encaixa num dos bicos injetores senti um crack. Foi, o parafuso quebrou, um parafuso furado longitudinal e perpendicularmente, cadê? Ligo para Trinidad não tinha, (15 dias para chegar se encomendar), vou no mecânico daqui da marina, não tinha nada parecido; me diz que na Grenada Marine (representante Volvo), ligo não tinha, mas me anima a ir dizendo que tem motores usados que talvez ache. Vou para lá, 1 van, 2 van, 1 km andando, chego… não tem só tem Yanmar usado, nada, insisto, revisamos toda a sucata da oficina, nada… mais espera aí encontro um parafuso com a mesma grossura e o mesmo passo de rosca, depois, a uns metros tem um torneiro, o corta o fura e fica bastante parecido. 1 van, 2 van … chego no barco coloco o parafuso no lugar, ligo o motor e funciona perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gripado, e cansado mais animado, curtimos com a Drika, e os amigos do Sobá (Ricardo e Maite, Diego e Rodrigo), o Rogério do Plancton e o casal do Harmony (Guillerme e Bia) até tarde no Prickly Bay Marina, despedida massa dessa galera 10.
De manhã, fizemos a saída ajeitamos o barco, subi o bote e tal e depois de abastecer agua, partimos. (13:40 h)
Que dizer da viagem, é um continuo descontinuo, se passa da proteção da ilha, para a dureza do afunilamento de vento e mar, entre essa ilha e a seguinte, vento leste não o encontre, encontrei nordeste na cara.
Com o MaxSea ligado a noite enteira (o motor idem), passo entre corais por lugares um tanto arriscados para evitar mais vento na cara e com o … bem fechadinho.
Assim foi o dia e a noite, a cada hora mais cansado e mais gripado, mesmo com a Drika em bom estado (obrigado Stugeron!), então decido mudar de plano, não vou mais a Sta. Lucia, vou entrar em Bequia. Demoro para chegar com a primeira luz do dia. Já está, só ancorar e dormir. 70 milhas, 16:30 h de percurso.

bequia-pan


Responses

  1. Daniel, voce está virando o Macgyver, criando peças quando não se encontra a original. Parabéns pelo Sucesso. Cuida melhor dessa gripe.
    Frê muita saudade!!! Vejo sempre os post´s e fotos. Tudo muito lindo. Aproveita!! Bjos.

  2. Oi Daniel e Dricka. Muito legal seus comentários do dia a dia de vcs. Sinto Inveja(no bom sentido) de ainda nao estar nesse paraiso. Mas logo isso vai acontecer. Parabéns pelas fotos ,lindo os lugares. Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: