Publicado por: Navegando com o vento | 28 de fevereiro de 2013

Sainte Anne (Martinique).

De Martinica, ficou aquele sabor de quero mais, quando menos para mim.

Quando chegamos, o fizemos em Le Marin, porto de entrada, marina, centro das grandes empresas francesas de charter e por tanto lugar onde se encontra tudo para reparar uma embarcação. De tudo em estoque, desde uma pequena borracha para vedar uma vigia, até motores novos, prontos para serem instalados.

Chegamos nesta grande estrutura, e nos recebeu a simplicidade, eficacia e o baixo custo para fazer os trámites de entrada: você mesmo o digita o prenche, o imprime, entrega ao oficial a cargo, e paga uma taxinha de 5 euros por todo conceito.

Depois os supermercados com pier para chegar com o dinghy, super com baguette, vino francês, queijos de varios tipos, etc. Pequenos kiosques para comer um crepe, tomar um suco de verdadeira fruta, ou o mercado de verduras. Um fantástico ancoradouro, o barco fica como se estivesse parado…. isso sim rodeado por outros 1000 veleiros……

Depois o que a estrutura tem de bom tem de ruim: carros, tránsito, preços salgados, e a impressão de estar na França, não no Caribe.

Daí, uns dias depois, fomos para Sainte Anne, um pouco mais ao Sul e ao Oeste (para nossa alegria!). Água clara, praias, frente a um povoado de pescadores, e perto do clube Mediterraneé.

Ai, o encontro com os locais, os novos amigos Aldo e Rosa, italianos do barco Bright, passeios por Anse Meunier, noites de batucada e Paille Cocô, e mais….

Vejam algumas fotos

.

.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: