Publicado por: Navegando com o vento | 26 de fevereiro de 2014

Chegamos a Carriacou.

Saímos de Greanada e chegamos a Carriacou uma das três ilhas que pertencem ao mesmo país (Grenada, Carriacou e Petit Martinique), e que ainda não havíamos conhecido. Ancoramos em Tyrrel Bay, lugar muito tranquilo e de pessoas bem sossegadas… Na noite em que chegamos, descemos para conhecer e comer alguma coisa, o garçom nos fez reparar que tocavam uns batuques na praia, estava acontecendo um luau num barzinho mais à frente, uma fogueira e alguns locais tocando de forma descontraída, quem chegava ia se somando aos que já estavam e acrescentavam um som a mais, um deles veio conversar conosco e é um músico que aprendeu a tocar sozinho e fabrica seus próprios instrumentos, era hipnotizante vê-lo tocar! Ficamos lá por bastante tempo curtindo essa noite linda com uma bela lua cheia. Infelizmente, esse momento não pode ser registrado por causa da luz, apenas podemos relatar…

Dormimos a primeira noite nessa baía esperando o Cascalho chegar para seguirmos à Saline Island, uma ilha pequenininha que fica a menos de 4 milhas de Tyrrel Bay, chegando lá, vimos um lugar paradisíaco! Apenas o Bali e o Cascalho ancorados na ilha! Daí a farra começou… Os meninos saíram para tirar coco e pescar e chegaram com algumas lagostas e peixes! Imaginem as refeições que fizemos…