Depois que saímos de Mayreau, passamos dois ou três dias na ilha de Bequia para acessar a internet, falar com a família, fazer uma pequena compra e depois seguimos para a Ilha de St. Vincent. Na verdade estamos seguindo pra a ilha de Martinica para passar o Carnaval que é muito bom e enquanto isso vamos parando nas baías mais conhecidas das ilhas maiores como St. Vincent e St.Lucia para não navegar à noite e a viagem ser menos cansativa, melhor assim porque nos dá oportunidade de conhecer estes lugares que ainda não visitamos.
Em Bequia ancoramos em Aldmiralty Bay (onde estivemos na temporada passada), mais ou menos há 8 milhas náuticas de St.Vincent e a nossa intenção era de chegar lá para conhecer Wallilabou, onde fica uma dos cenários de filmagem do filme Piratas do Caribe I. Ao chegarmos lá encontramos algumas coisas que reconhecemos de imediato, como a pedra furada, umas casinhas onde fica a imigração e um casarão que era unicamente cenográfico, entramos lá e tiramos fotos, pena que está se deteriorando… A ancoragem foi meio esquisita, a gente tinha que passar um cabo na popa do barco para amarrar a uma árvore. Cada lugar com suas particularidades… rsrs.
Divertimos-nos com isso tudo e no final da tarde presenciamos um final de tarde fantástico na frente de uma bar que ao chegarmos, o dono colocou a música de fundo do Gilberto Gil versão do Bob Marley (Não chores mais) em nossa homenagem, uma gentileza!
Drika.
- Tadinho…
- Barco escola.
- Saindo de Bequia.
- Vista de Bequia.
- Algum corajoso mora ali…rsrs.
- Ilha de St. Vincent.
- Chegada em Wallilabou, O barco tinha que ser amarrado na árvore!
- Simpatia.
- Pedra que faz parte do cenário do filme.
- Entrada do cenário.
- Os canhões do filme.
- O Casarão.
- Brincadeiras…
- O pirata.
- Aff…
- Final de tarde silenciosa.
- Amor.
- Amiguinha do caminho.
- Lá vem ele…
- Marcante pôr-do-sol.
- Um luxo.
- Sem palavras…
Continuo acompanhando voces, Drika e Daniel. Muito bom o blog.Maravilhoso. Bons Ventos – Gunnar Hansen – Velejador – Veleiro Tagus.
By: Gunnar Hansen on 12 de março de 2014
at 15:19
Valeu Gunnar! É um prazer tê-lo como nosso seguidor. Procuramos você em algum blog mas não encontramos. Você tem blog? Abraço.
By: Navegando con el viento on 22 de março de 2014
at 17:02