Publicado por: Navegando com o vento | 16 de agosto de 2015

Nova temporada 2015!

Olá pessoal!

Faz muito tempo que não escrevemos nada. Estávamos passando por um período de transição nas nossas vidas: mudança de barco, mudança de vida e até roteiros por lugares ainda antes não visitados!

Primeiro passamos por um período de adaptação ao novo lar, o SUR. Antes, acostumados com um monocasco e agora, navegar num catamarã e de tamanho bem maior, mas nada tão difícil, apenas nos acostumar com as diferentes coisas e entender que agora não estamos mais aqui de férias.

Partimos de Martinica onde pegamos o barco e seguimos para o sul do Caribe por causa da estação dos furacões, mas até chegar aqui tivemos que parar em alguns lugares para descansar e esperar a meteorologia ficar do jeitinho que a gente gosta para navegar com tranquilidade.

Paramos em Bequia (St. Vincent and the Grenadines) para descansar alguns poucos dias e depois seguimos direto para Grenada por apenas um dia e seguir direto para a ilha de Trinidad para recuperar as nossas coisas que retiramos do Bali e deixamos guardadas ali no Coral Cove. Depois disso, seguimos novamente para Grenada e fiemos um trecho de três dias direto para Bonaire para não passar por perto da costa da Venezuela que neste momento não está nada tranquila para os velejadores. Queríamos muito parar em Los Roques, mas quando está vamos nos aproximando já era quase noite e não ia dar tempo de ancorar ainda com luz e como lá é muito raso, fica perigosa a ancoragem, daí seguimos direto para Bonaire e chegamos no final da tarde com um pôr-do-sol paralisante.

Próximo post mostro um pouco de Bonaire que é uma ilha considerada o paraíso do mergulho, e estamos comprovando isso!

Drika.

Responses

1. Drika e Daniel, feliz demais por vocês!!!! Espero breve ir aí para reencontrá-los. Abraços…