Nós somos nossa única limitação (M. Burmeister)

Tive contato com a água e com os barcos desde o início.

Nasci numa cidade à beira de um rio e passei ferias ano após ano numa praia de ondas e água bem fria em outra cidade. Ambas tinham um bom porto, barcos de pesca, pequenas canoas e barcos a remo, lanchas e, claro, veleiros. Sempre me senti próximo deles e passo a passo fui ficando cada dia mais.

Porém foi só há vinte anos que realmente pude começar a sonhar em viver e viajar num veleiro. Foi quando tive contato com os navegantes que chegavam à praia do Jacaré (PB) Brasil, desde diferentes lugares do mundo e arribam ali dentro das suas próprias casas, flutuando, navegando. Haveria alguns ricos (os menos), mas a maior parte eram sonhadores com o seu sonho sendo feito realidade. Ricos em experiências, habilidades para a manutenção dos seus barcos, e distintos ofícios que permitiam que ganhassem algum sustento para prolongar suas viagens.

Porque não poderia ser um deles?

Este foi o pensamento que me acompanhou por anos e que moldou e acalentou o meu sonho.

Hoje, pronto para partir com a Drika (minha companheira de vida e aventuras) rumo ao Caribe, desde o mesmo lugar em que tudo se iniciou a bordo do nobre “Bali” é que percebo como a partir daquela pergunta, tudo foi lentamente se acomodando para consegui-lo.

Agora vivemos a bordo, o “Bali” foi vendido e compramos um catamarã que se chama “SUR”! A mudança é significante para nós que largamos nossas atividades costumeiras para viver num barco, mas os bons momentos serão mostrados a quem nos acompanhar.

E por conta disso que decidimos compartilhá-los através deste blog, para animar a outros a empreender sua viagem, a continuá-la ou simplesmente a conhecer as nossas experiências nesta viagem.

Grato sempre por tudo o que nos acontece.

Daniel Peco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: